terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eleição para Diretores

A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção, realizará eleições diretas para diretores das escolas públicas estaduais, pleito 2012/2013.

Veja alguns pontos importantes do Edital:

1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.2 O processo se dará por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar (professores, servidores, pais ou responsáveis e alunos), sendo o voto de cada eleitor cadastrado, considerado único e com o mesmo peso para efeito de votação e de apuração, com exceção para os pais de alunos que não tenham completado 15 (quinze) anos até o dia 23 (vinte e três) de novembro do corrente ano, pois os pais terão direito a 02 (dois) votos, sendo 01 (um) como seu voto na condição de pai e 01 (um) na condição de representante do aluno, independente de terem mais de um filho na escola.

3 DOS CANDIDATOS

3.1 Os cargos de direção deverão ser ocupados por quem possua escolaridade compatível com o nível de ensino ministrado na unidade escolar e tenha disponibilidade para o exercício da função.

3.2 O candidato vinculado ao Sistema Municipal de Ensino ou a Rede Privada de Ensino, deverá apresentar certidão informando a localização da escola declarando a função que exerce, carga horária com discriminação de turno(s) de trabalho ou certidão negativa de atividade laboral em outra instituição.

3.3 Não poderão concorrer às eleições em escolas estaduais com 02 (dois) ou mais turnos de funcionamento os candidatos vinculados ao Sistema Municipal de Ensino ou à Rede Privada de Ensino, com carga horária superior a 20 (vinte) horas-aulas semanais.

3.4 Poderão candidatar-se ao cargo de Diretor de unidade escolar, professores e especialistas em educação da rede estadual de ensino que:

I. Tenham exercido cargo e/ou função própria de professor, pedagogo, ou diretor, em escola da rede estadual de ensino mediante concurso público ou nomeação, no mínimo de dois anos, observada a data de lançamento do Edital de convocação das eleições e encontrar-se em pleno exercício de suas funções;

II. Comprovem habilitação em cursos de pedagogia ou licenciatura específico na área de educação;

III. Não estejam respondendo processos de sindicância, administrativos ou criminais;

IV. Apresentem certificados de cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área de educação com no mínimo 80 (oitenta) horas, realizados nos últimos 03 (três) anos, ministrados por instituições autorizadas pelos órgãos competentes.

14 DOS PRAZOS

Para o disposto neste Edital, deverão ser observados os seguintes prazos:

Nº.

ATIVIDADE

DATA

01

Constituição da Comissão Eleitoral Escolar – CEE

26/10/2011

02

Jornadas das Eleições na sede das GRE’s

26/10 a 11/11/2011

03

Cadastramento dos Eleitores

01/11 a 23/11/2011

04

Inscrição das Chapas

03/11 a 05/11/2011

05

Homologação das Chapas Inscritas

A partir das 20 h do dia 05/11/2011 até as 12 h do dia 06/11/2011

06

Envio da relação com as Chapas Homologadas pela CEE à CEC

06/11/2011

07

Tramitação das impugnações das Chapas

07/11 a 08/11/2011

08

Notificação da Chapa recorrida pela CEE

09/11/2011

09

Julgamento pela CEE da defesa da Chapa recorrida

10/11/2011

10

Recurso da decisão da CEE para a CEC

Até o final do dia 12/11/2011

11

Prazo para notificação da Chapa recorrida pela CEC

Até o final do 13/11/2011

12

Apresentação das contra-razões da Chapa recorrida à CEC

Até o final do dia 14/11/2011

13

Julgamento dos recursos pela CEC

Até o final do dia 18/11/2011

14

Resultado das Chapas pela CEC

19/11 a 21/11/2011

15

Período da Campanha Eleitoral

22/11 a 28/12/2011

16

Votação em Primeiro Turno da Eleição

01/12/2011

17

Homologação e Divulgação do Resultado da Votação em Primeiro Turno

02/12/2011

18

Prazo para apresentação de recursos contra o Resultado da Eleição em Primeiro Turno

02/12/2011

19

Notificação da Chapa recorrida para defesa pela CEC

Até o final do dia 03/12/2011

20

Julgamento dos recursos pela CEC

Até o final do dia 08/12/2011

21

Votação em Segundo Turno da Eleição

12/12/2011

22

Homologação e Divulgação do Resultado da Votação em Primeiro Turno

13/12/2011

23

Prazo para apresentação de recursos contra o Resultado da Eleição em Segundo Turno

13/12/2011

24

Notificação da Chapa recorrida para defesa pela CEC

Até o final do dia 14/12/2011

25

Julgamento dos recursos pela CEC

Até o final do dia 16/12/2011

26

Homologação e Divulgação de Resultado definitivo da Eleição pela CEC

Até o final do dia 23/12/2011

Para ver o Edital completo acesse: http://www.seduc.pi.gov.br

Na foto: Ariadene Sales, Lucimar Ribeiro, Lourdes Ramos, Iracema Ribeiro, Salete Mendes, Francisca Meneses e Rosa Ribeiro, professoras que já exerceram a função de Diretora da Escola Miguel Arcoverde.

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